Útero nasceu de um conjunto de poemas escritos num período de 8 anos, em que a autora foi mãe 4 vezes. Os poemas abordam de forma sensível diversos momentos da maternidade: gestação, parto, abortamento, perda neonatal, luto materno, amamentação, puerpério e criação dos filhos, passando temas como violência obstétrica e desamparo. É ricamente ilustrado com artes em nanquim criadas pela própria autora.
Ele é um livro que acolhe a mulher, reivindica espaços, levanta a bandeira do respeito às diversas formas de viver a maternidade, com a beleza que só a poesia é capaz de trazer ao mundo.
O livro foi editado de forma independente, numa campanha linda que doou parte dos 250 exemplares a casas de apoio ao parto e grupos de mães de anjos, clínicas de psicologia e grupos de apoio às famílias enlutadas.
No momento, o livro físico está esgotado, mas pode ser lido em sua versão e-book na Amazon. Para isso, basta acessar o link: https://a.co/d/2oJUdsQ
Indicação de leitura: mulheres, mães, gestantes, famílias, grupos de apoio à maternidade ativa e famílias enlutadas, psicólogos, terapeutas e profissionais da saúde.