BIO
Daniela Bonafé é escritora, artista e professora de Arte, atuando também como formadora de docentes.

Autora dos livros: Soprinho, Brisa, Ventania e Tufão; Útero; Contos para o Fim do Mundo; Menina na Estrada; Livro da Impermanência; Na Redoma da Flor e sua versão em espanhol En La Cupula de la Flor; A Voz dos Bichos e Bento e Tuca (versões em inglês e português).

Possui textos publicados em diversas antologias e revistas literárias como Contos de Samsara, Desvario, Cassandra, Sarabatana, A DesFrutada, Alpendre Literário, Alinhavos, Vinca Literária, Vôo Livre e Tato Literário.

Finalista do 4º Prêmio Literário Afeigraf em 2022, na categoria infantil. Menção honrosa do 53º Concurso de Contos e Poesias Abdala Mameri em 2023. Finalista do Prêmio Microconto de Ouro em 2023. 2º lugar no Prêmio Literário Campos de Jordão em 2023, na categoria Poesia. Finalista do 33º Concurso de Contos Paulo Leminski em 2024. Finalista do Prêmio Vôo Livre de Poesia em 2024.

Paulistana, mãe e feminista. Apresentadora do programa Rosas Literárias no canal Iaras e Pagus e Podcaster do Jujubas e Pitocos no Spotify. Membra do Coletivo Escreviventes e articuladora do Mulherio das Letras SP.