Entrevista pingue-pongue com a autora sobre seu novo livro Rosas de Chumbo para o Le Monde Diplomatique.
Leia MaisArtigo da autora sobre o processo de escrita do seu novo livro Rosas de Chumbo, publicado no portal Catarinas
Leia MaisEntrevista completa da autora sobre seu novo romance Rosas de Chumbo para o canal Aventuras na História
Leia MaisMatéria completa sobre o livro Rosas de Chumbo na Zine LacrE edição 86.
Leia MaisDaniela Bonafé lança “Rosas de Chumbo”, em que resgata a memória de mulheres vítimas da ditadura
Leia MaisPela editora Toma Aí Um Poema, escritora recria, por meio da ficção, anseios e desejos das vítimas do regime de exceção; Golpe Militar completa 61 anos na próxima terça-feira (1).
Leia MaisA escritora, professora e militante dos Direitos Humanos Daniela Bonafé lança “Rosas de Chumbo” (Editora Toma Aí Um Poema), um romance híbrido que dá voz às mulheres assassinadas pela ditadura militar brasileira.
Leia MaisDaniela Bonafé lança “Rosas de Chumbo”, romance que resgata a memória de mulheres vítimas da ditadura
Leia MaisDaniela Bonafé, que já publicou nove livros e recebeu prêmios literários, transita entre poesia, contos, além de literatura para o público infantil e juvenil. No entanto, "Rosas de Chumbo" marca um ponto de virada em sua trajetória. A autora revela que a escrita exigiu um intenso trabalho de pesquisa e um forte envolvimento emocional. “Foi um chacoalhão, fui tomada por ele”, afirma.
Leia MaisA partir da ficção, a autora imagina seus sonhos, desejos e lutas, reafirmando a importância da memória como ferramenta para evitar a repetição dos erros do passado.
Leia MaisPublicado pela editora Toma Aí Um Poema, “Rosas de chumbo” é um romance literário híbrido que recria, por meio da ficção, anseios e desejos das vítimas do regime de exceção
Leia Mais“Rosas de Chumbo”: Autora resgata vozes silenciadas da ditadura
Leia MaisPublicado pela editora Toma Aí Um Poema, “Rosas de chumbo” é um romance literário híbrido que recria, por meio da ficção, anseios e desejos das vítimas do regime de exceção
Leia MaisDaniela Bonafé lança “Rosas de Chumbo”, romance que resgata a memória de mulheres vítimas da ditadura
Leia MaisCom 13 capítulos e 50 mulheres retratadas, esse romance literário experimental explora diferentes linguagens de texto, como poesia, crônica, diário, conto, música e teatro. Tanto o prefácio quanto os posfácios, assinados por Monique Bonomini, Amelinha Teles e Mell Renault, respectivamente, exaltam o mergulho de pesquisa e estudos da autora no tema, além do cuidado e seriedade empregados em cada um dos textos que resgata a memória dessas mulheres assassinadas. O texto de orelha é assinado por Júnia Paixão.
Leia MaisDivulgação da coluna Literatura para as Infâncias, assinada por Daniela Bonafé, para a revista Vôo Livre
Leia MaisCom 13 capítulos e 50 mulheres retratadas, esse romance literário experimental explora diferentes linguagens de texto, como poesia, crônica, diário, conto, música e teatro. A escolha do formato híbrido permite que cada personagem tenha uma identidade única, contrastando com a desumanização imposta pelo regime.
Leia MaisAlém de ser um registro histórico, a obra busca sensibilizar novas gerações, trazendo reflexões sobre luta, resistência e o valor da liberdade.
Leia MaisA escritora, professora e militante dos Direitos Humanos Daniela Bonafé lança “Rosas de Chumbo” (Editora Toma Aí Um Poema), um romance híbrido que dá voz às mulheres assassinadas pela ditadura militar brasileira. A partir da ficção, a autora imagina seus sonhos, desejos e lutas, reafirmando a importância da memória como ferramenta para evitar a repetição dos erros do passado.
Leia MaisA escritora, professora e militante dos Direitos Humanos Daniela Bonafé lança "Rosas de Chumbo" (Editora Toma Aí Um Poema), um romance híbrido que dá voz às mulheres assassinadas pela ditadura militar brasileira. A partir da ficção, a autora imagina seus sonhos, desejos e lutas, reafirmando a importância da memória como ferramenta para evitar a repetição dos erros do passado.
Leia MaisDaniela Bonafé, que já publicou nove livros e recebeu prêmios literários, transita entre poesia, contos, além de literatura para o público infantil e juvenil. No entanto, "Rosas de Chumbo" marca um ponto de virada em sua trajetória. A autora revela que a escrita exigiu um intenso trabalho de pesquisa e um forte envolvimento emocional. “Foi um chacoalhão, fui tomada por ele”, afirma. Além de ser um registro histórico, a obra busca sensibilizar novas gerações, trazendo reflexões sobre luta, resistência e o valor da liberdade.
Leia MaisConfira aqui as avaliações do meu livro Útero, disponível em e-book na Amazon!
Leia MaisResenha do livro A Voz dos Bichos publicada na Revista Vôo Livre - março/2024
Leia MaisResenha do meu livro Na Redoma da Flor no canal Senhora Literatura, por Francine Cruz.
Leia MaisDivulgação sobre o encontro de escritoras em Buenos Aires, na Caburé Livros.
Leia Mais